quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

BEA anuncia fase 1 do Projecto Genesis

A BEA Systems anunciou hoje que irá oferecer a primeira plataforma aberta e de classe empresarial de Software-as-a-Service (SaaS), no segundo trimestre de 2008, de forma a simplificar a forma como as empresas e os independent software vendors (ISVs) criam aplicações de negócio dinâmicas.

A nova plataforma da BEA será o primeiro resultado do Projecto Genesis, uma iniciativa da BEA anunciada a 17 de Setembro que visa permitir às companhias transformar e diferenciar os seus negócios com aplicações de negócio dinâmicas.

As aplicações de negócio dinâmicas modelam-se à forma de trabalhar das pessoas, adaptando o contexto do negócio, promovendo a colaboração e permitindo que funcionários com conhecimento iniciem mudanças sem terem de enfrentar os grandes ciclos de TI necessários para fazer as actualizações das típicas aplicações de pacote. A primeira fase do Projecto Genesis tem como objectivos remover os principais inibidores à adopção que os ISVs sentem no desenvolvimento de aplicações de negócio dinâmicas através do modelo software-as-a-service.

Com o Genesis, os ISV terão uma plataforma SaaS aberta e de classe empresarial que integra facilmente com as aplicações e arquitecturas existentes. Actualmente, não existe uma aplicação SaaS aberta e de classe empresarial capaz de responder a estes desafios.

A primeira fase da plataforma Genesis irá incluir as seguintes capacidades para a inovação de aplicações: um repositório para aplicações SaaS, que pode ser implementado em ambientes virtuais; serviços de apresentação para acessos e interacções de utilizadores; capacidades de medição para suportar facturação ao utilizador final; direitos de estrutura fina para segurança em multi-arrendatário; a BEA WorkSpace 360, uma aplicação unificada e colaborativa de desenho do ciclo de vida, implementação e ambientes de gestão que aborda tanto as TI como o negócio.

Fonte: Computerworld

Sem comentários:

A Porta 80 Copyrigth 2007

Todos os directos reservados.