quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

IBM adquiriu a Solid

A IBM acordou a aquisição da Solid Information Technology, fornecedor de base de dados de elevado desempenho. Esta é a décima segunda aquisição do fabricante este ano.

A IBM iniciou o processo de aquisição da Solid Information Technology, um fabricante de bases de dados de elevado desempenho e parceiro de uma das suas principais rivais, a MySQL. A Solid fornece bases de dados com um motor de memória interno, possibilitando o armazenamento e recuperar dados da memória principal. É assim possível aumentar os níveis de desempenhos das bases de dados, quando comparas com sistemas tradicionais baseados em discos, de acordo com a IBM.

O aumento do nível de desempenho faz com que sejam bases de dados adequadas a aplicações que requeiram velocidades de processamento mais rápidas. O fabricante considera que o acordo de aquisição irá aumentar a sua linha de bases de dados, já que passará a contar com capacidades de acesso a dados em tempo real. O conjunto de clientes da Solid inclui a Cisco, Siemens, TeliaSonera e a Nokia, de acordo com o seu site.
Este acordo marca a perda da independência de mais um fabricante de motores de transacção de alto desempenho para as bases de dados da MySQL.

Há cerca de dois anos, a IBM comprou Innobase, que foi a responsável pelo fabrico do mais popular motor de transacção da MySQL. A Oracle continua a atribuir a licença InnoDB para a MySQL, mas a aquisição procurou rapidamente por alternativas.

Uma dessas alternativas foi a Solid, a qual se juntou ao programa de certificação de dispositivos de armazenamento e lançou a versão em código aberto do seu dispositivo de base de dados para MySQL. Até agora, a IBM ainda não revelou se vai continuar a desenvolver o produto da MySQL. No entanto, a MySQL está a desenvolver o seu próprio motor de transacções, de modo a ficar menos dependente de parceiros.

Este é o décimo segundo acordo de aquisição que a IBM estabelece este ano, de acordo com executivos da empresa. A Oracle, uma das principais rivais da IBM, comprou uma empresa com o mesmo tipo de oferta, a TimesTen, há dois anos.

Fonte: Computerwolrd

Sem comentários:

A Porta 80 Copyrigth 2007

Todos os directos reservados.