quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Multimédia avança com banda larga a 100 Mb em 2008

O piloto que a Multimédia, antiga PT Multimédia, tem vindo a realizar na área da banda larga, vai converter-se no próximo ano em oferta comercial. Rodrigo Costa, CEO da empresa, anunciou hoje que em 2008 a companhia vai lançar comercialmente uma oferta com um débito de 100 Mb. No mesmo ano pretende duplicar a velocidade base da oferta de banda larga e até 2010 o objectivo é quadruplicar.

A Internet é um dos vectores da estratégia da empresa para os três próximos anos e nesta área existem mais alguns planos já para 2008, onde se incluem a extensão do suporte para banda larga a todas as casas cabladas, ou a aposta mais forte na complementaridade da oferta de satélite com cobre.

Nas zonas onde não oferece serviços via cabo a Multimédia disponibiliza uma oferta de televisão por satélite. Nestas zonas a empresa quer ter também uma oferta de Internet, disponibilizando ADSL. Esta possibilidade já terá sido oferecida a cerca de 2 mil clientes e é uma área onde a empresa pretende vir a apostar mais, como forma de aumentar os 400 mil clientes que já soma nos serviços de acesso à Internet.

MVNO avança em 2008

A disponibilização de uma oferta móvel é outro plano para concretizar em 2008. Rodrigo Costa diz que a empresa já deu início ao projecto que permitirá definir um modelo de negócio para montar uma operação nesta área e garante que entre o 2º e o 3º trimestre do próximo ano a empresa avança com um operador móvel virtual. As negociações com operadores de rede (Vodafone, TMN ou Optimus) para escolher um parceiro ainda não tiveram início.

Fonte: Tek Sapo

Sem comentários:

A Porta 80 Copyrigth 2007

Todos os directos reservados.