quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Mitsubishi Portugal integra negócio

A solução IBS Integrator foi seleccionada pela Mitsubishi Motors Portugal (MPP) para a implementação de um novo projecto com o objectivo de trabalhar operações e processos complexos de forma totalmente integrada.
A ferramenta IBS Integrator foi desenvolvida a pensar na simplificação da integração de sistemas bem como na gestão e replicação e na sincronização de processos, permitindo comunicar com clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros de negócio de uma forma simplificada, independentemente da plataforma de hardware e software utilizada uma vez que incorpora a tecnologia necessária para trabalhar a informação em qualquer sistema ou aplicação.
A MMP utiliza diferentes sistemas de TI’s com diversas origens que, na sua globalidade, apoiam a gestão do seu negócio. A parte central relacionada com Finanças, Gestão de Fundos, Distribuição e Facturação é gerida pela solução IBS Enterprise, que é complementada com outros sistemas e aplicações nas vertentes de Gestão de Garantias e Sistema de Comunicação com Concessionários. A necessidade de integração sentida pela MMP derivava da necessidade critica de garantir que todos os sistemas pudessem comunicam entre si, tornando os processos mais ágeis e menos morosos e dispendiosos.
Durante os últimos anos, o segmento automóvel sofreu fortes alterações. Actualmente, os concessionários não comercializam apenas uma única marca mas várias, o que resultou na perda de controlo, por parte dos fabricantes, da rede de retalho. Adicionalmente, os armazéns de peças, também são multi-marca.
Estas alterações obrigaram a MMP a ser mais competitiva, dada a pressão sobre as margens. Era vital encontrar novas formas de manter e melhorar as quotas de mercado. A empresa decidiu fechar o seu armazém de peças em Portugal e ter um único armazém, localizado em Espanha, para fornecer Portugal, Espanha e o sul de França. Para melhorar os níveis de serviço, a MMP centrou-se nas áreas de logística do seu negócio.

Sem comentários:

A Porta 80 Copyrigth 2007

Todos os directos reservados.