terça-feira, 8 de janeiro de 2008

HD DVD perde apoio de “peso”


A Warner Bros, que até agora suportava os dois formatos de alta definição (HD DVD e Blu-ray), anunciou que não irá mais lançar filmes em HD DVD e passará a concentrar-se exclusivamente no Blu-ray.
A notícia e um rude golpe para o HD DVD. A Warner Bros era actualmente o único grande estúdio de Hollywood a suportar os dois formatos concorrentes. Isto depois de a Paramount, o outro grande estúdio que não tinha, inicialmente, tomado partido, ter optado pelo HD DVD.

Esta notícia vem na pior altura para o grupo que defende o HD DVD, já que apenas alguns dias antes do início do Consumer Electronic Show, a maior feira de electrónica de consumo mundial, que terá início oficial segunda-feira, dia sete de Janeiro. O HD DVD Promotional Group tem preparado um grande evento para o CES deste ano, que será agora certamente muito afectado por esta notícia.

A primeira consequência foi o cancelamento de uma grande conferência de imprensa que o HD DVD Promotional Group tinha marcado para Domingo, dia seis. Foram também canceladas todas as entrevistas agendadas com os jornalistas.


Fonte: Exame Informática


Sem comentários:

A Porta 80 Copyrigth 2007

Todos os directos reservados.