sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Nortel integra NAP da Microsoft

A Nortel revelou produtos novos e actualizados desenhados para melhorar a segurança e optimizar a rede nos processos de negócios. Entre as melhorias mais significativas conta-se a integração dos protocolos Microsoft Network Access Protection (NAP) com os produtos NAC Nortel Secure Network Access (SNA).

Espera-se que esta integração permita aos utilizadores implementarem uma rede e uma infra-estrutura de segurança da Nortel em conjunto com componentes NAP da Microsoft, com o objectivo de estabelecer um sistema de segurança NAC de extremo a extremo.


“Para a Nortel, e em termos gerais, é melhor trabalhar com a Microsoft do que com qualquer outro fornecedor de NAP”, considera Rob Whiteley, analista sénior de networking empresarial na Forrester. “Quando se está em concorrência com um gigante como a Cisco, tem de se fazer mais do que aparentar ser o equipamento de transporte de tecnologias Microsoft. É necessário assegurar, do ponto de vista da estratégia, que se está alinhado com outros aspectos. Tendo em conta o que é a Nortel, e a forma como trabalha com a Microsoft, creio ser importante mostrar compromisso”.

O SNA da Nortel já está disponível, e a Microsoft anunciou que a NAP estará disponível no Windows Server 2008. Entretanto, a Nortel também revelou o seu software VPN Gateway, que melhora a segurança extremo a extremo e aumenta a protecção contra fugas de dados para utilizadores remotos. Isto é fornecido através de protecção SSL a pedido, e também fornece suporte para o Windows Vista.

A Nortel também actualizou as configurações fixas da sua linha de switches, com capacidades de sobreposição para o Ethernet Routing Switch (ERS) 2500 e capacidades de Split Multi-Link Trunking (SMLT) alargadas no ERS 5500 para suportar clustering de switches; e também adicionou cinco produtos à série ERS 4500. No switch ERS 8300, foram integradas capacidades de 10Gbps, o que permite aos utilizadores utilizar esta plataforma tanto no centro como no extremo da rede.

Os produtos WLAN 2300 da Nortel também foram melhorados, para conseguirem suportar mais aplicações e formas de implementação, e para obter melhor capacidade de expansão.

Fonte: Computerwolrd

Sem comentários:

A Porta 80 Copyrigth 2007

Todos os directos reservados.