quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

HP coloca no mercado suite de mobilidade empresarial

A HP disponibiliza a EMS, uma suite de mobilidade empresarial (EMS), englobando a gestão remota e por comunicação sem fios do conjunto de definições de telemóveis, da segurança, configuração de dispositivos e execução de diagnósticos.

Inclui ainda um conjunto de ferramentas baseadas na Web – o portal Total Care, que podem ser acedidas para diagnosticar os seus dispositivos, actualizar o seu software, ou mesmo remotamente remover os seus dados. O serviço não se restringe a produtos da HP, de acordo com o fabricante e dispõe de apoio a plataformas de múltiplos dispositivos.

O serviço Laptop Service Tracing, uma das ferramentas baseadas na Web, permite detectar a localização de notebooks perdidos ou furtados. De acordo com a HP, um utilizador vítima de furto na Indonésia, que dispunha do serviço Laptop Service Tracing, recebeu um e-mail na sua conta com informação acerca da localização do dispositivo, que havia sido ligado 30 minutos antes. Com os dados de localização e intervenção policial o utilizador conseguiu recuperar o seu equipamento em apenas um dia. A HP tenciona facultar o seu portal Total Care a PME, na medida em que algumas detêm toda a informação crítica em dispositivos móveis.

Os problemas associados à perda ou furto de dispositivos móveis estão a crescer. Além das perdas financeiras, a informação contida podem não mais ser recuperada, o que traz às empresas elevados danos, de acordo com o estudo “Confidential Data at Risk”, realizado pelo Instituto Ponemon. Permitiu verificar que o armazenamento de informação em PDA e portáteis é o principal factor de risco para a informação critica de uma empresa. Cerca de 80% das empresas inquiridas reportou a perda de um ou mais computadores portáteis durante o último ano.

Fonte: Computerworld

Sem comentários:

A Porta 80 Copyrigth 2007

Todos os directos reservados.